segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Datafolha aponta João Henrique como pior prefeito


Da Agência A TARDE


O prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), é considerado o pior prefeito entre nove capitais brasileiras pesquisadas pelo Datafolha. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta segunda-feira, 17.
De acordo com o instituto, o chefe do executivo soteropolitano possui uma taxa de reprovação de 43% enquanto 24% da população da capital baiana aprovam o seu mandato. No pódio dos governantes municipais, Beto Richa (Curitiba - PSDB) lidera a pesquisa, seguido pelos prefeitos de Belo Horizonte (Fernando Pimentel – PT) e Recife (João Paulo – PT).
A pesquisa foi realizada com homens e mulheres com mais de 16 anos em nove capitais do país entre os dias 26 e 29 de novembro. O ranking dos prefeitos considera a nota média atribuída a eles, em escala de zero a dez.
Em caso de empate, o Datafolha utiliza um índice próprio de popularidade. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para cima ou para baixo.
Nesta segunda-feira, o Datafolha também divulgou o ranking dos governadores estaduais. Jaques Wagner (PT) ficou em 7º lugar com 30% de aprovação e 24% de reprovação. Aécio Neves (PSDB - MG) lidera a lista.

Nenhum comentário: