
Juscelino Souza, do A TARDE
O primeiro que capturar 11 urubus vivos vai ganhar um aparelho de TV de 20 polegadas. Não se trata de gincana ou algo semelhante, mas de uma provocação do empresário Eduardo Pereira Alves, 57 anos. Ele alega que pretende chamar a atenção das autoridades locais para a situação de abandono na qual se encontra a Praça Salvador da Matta, onde funciona a principal feira livre do município de Ipiaú, a 353 km de Salvador.
A inusitada competição gera controvérsia e promete movimentar a pequena cidade do sul baiano, pr incipalmente a partir desta sexta-feira, quando será dada a largada para o cumprimento da tarefa. “Os urubus dividem espaço com os clientes, e olha que, aos sábados, a feira recebe mais de 5 mil pessoas, vindas de toda a região”, justifica Alves.
O número de aves a serem capturadas, segundo o organizador da promoção, é sinal de misticismo e representa limpeza. “Por isso nem cinco, nem oito, nem dez. Tem que ser 11 urubus”, sustenta. Por enquanto, nenhum grupo ambientalista do município se manifestou a respeito da tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário