quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Produtor argentino de "Tropa de Elite" aposta agora em conteúdo para celular

Da Reuters
Eduardo Costantini Jr, empresário argentino de 32 anos que aposta no cinema latino-americano, agora planeja entrar na produção de conteúdo para aparelhos móveis, como o celular. Ele avalia oportunidades de aquisição de fatia de controle ou minoritária em empresas de conteúdo digital com potencial de crescimento do Brasil, México ou Argentina.
A empreitada ainda está em fase inicial, mas ele já estima dispor de 15 milhões de dólares nos próximos três anos. "Ainda estamos conversando com empresas que produzam ring tones (toque de celular), games e pequenos filmes", afirmou ele à Reuters depois de ter participado do seminário Economia Criativa, organizado pelo governo do Estado de São Paulo.
Costantini, que participou da produção do filme "Tropa de Elite" não está trocando a tela grande pela pequena. A diversificação, esclareceu o filho do milionário argentino dono do quadro "Abaporu", da brasileira Tarsila do Amaral, é uma necessidade para equacionar o negócio.
A Constantini Films e a empresa dos irmãos Weinstein, ex-donos da Miramax, estão montando uma joint-venture, ainda não batizada, para levantar recursos junto a fundos de capital de risco (venture capital) para financiar a produção cinematográfica. Para tal, é preciso reduzir os riscos do investimento na produção de filmes latino-americanos.

Nenhum comentário: