quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Fraudes em peneiras na Bahia

Mário Bittencourt

“Pode chamar a polícia e mandar prender”. Assim reagiu o gerente do Departamento de Futebol de Base do São Paulo Futebol Clube, José Geraldo de Oliveira, ao saber que estavam sendo realizadas, em seis cidades da Bahia, “peneiras” (seleção de atletas) para o time campeão brasileiro de 2007.
As “peneiras” foram feitas na semana passada e no início desta semana, entre os dias 12 e 16, nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ibicoara, Caculé, Espinosa e Vitória da Conquista. Participaram delas cerca de dois mil atletas com idade entre 11 e 18 anos. O valor da inscrição foi R$ 10 e o valor mínimo arrecadado é R$ 20 mil.
Por e-mail, José Geraldo de Oliveira avisou que “não foi autorizado pela diretoria do São Paulo Futebol Clube a realização deste evento, bem como não faz parte do nosso planejamento de trabalho a seleção de atletas através do método de peneiras”.
“As crianças e os pais estão sendo enganados por pessoa (as) desonesta (s). Solicito que os pais e crianças procurem as autoridades policiais para providências que julgarem cabíveis”, escreveu.

Nenhum comentário: