quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Fraude em peneiras

Observador do São Paulo está de licença médica
Os cartazes sobre a “peneira” do São Paulo Futebol Clube em Vitória da Conquista foram espalhados nos ônibus de transporte coletivo da cidade. Segundo o próprio organizador do evento, Gerlan Silva, mil cartazes foram impressos e distribuídos nas cidades onde elas aconteceram.
O cartaz informa que estaria presente ao evento Cícero Gomes, observador técnico do São Paulo Futebol Clube, que ficou em Vitória da Conquista de sexta-feira a domingo. “Eu fui na cidade de Caculé e Espinosa”, disse Cícero Gomes, mais conhecido como “Tupã”.Gomes, realmente, é observador do time paulista. Porém, segundo José Geraldo de Oliveira, “o observador está de licença médica”, portanto, fora de serviço.
Oliveira ficou sabendo da “peneira” na quinta-feira. Na sexta, pouco antes de gravar entrevista, por volta das 11h30, disse Cícero Gomes, aparentando preocupação: “Geraldo já me ligou umas trinta vezes”. Segundo informou Gomes, ele trabalhava com jogadores profissionais do São Paulo.
“Voltei para a divisão de base porque gosto mais de trabalhar com os garotos. Estou em todo lugar do Brasil. Eu estava falando com um pessoal e disse que dificilmente não vai ter um jogador para levar para o São Paulo pelo número de habitantes que tem e pelo trabalho de base que foi feito aqui. A esperança é de levar pelo menos um daqui de Conquista”. Mas nas peneiras de sábado e domingo últimos nenhum jogador foi escolhido – assim como aconteceu nas outras cidades. (MB)

Nenhum comentário: