quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

PM prende traficante com dinamite

Juscelino Souza, do ATARDE (Sucursal Vitória da Conquista)

Após denúncia anônima recebida pelo 190 em Itapetinga, a 590 km de Salvador, policias militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) apreenderam 22 pinos de crack, seis buchas e um tablete de maconha, além de duas bananas de dinamite. O material estava na casa do acusado de tráfico, Manoel Carmo da Silva Neto, 30 anos.
Os policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm) desconfiam que o acusado pretendia usar os artefatos em ações de roubo a empresas ou em represália contra rivais. A dinamite deve ser ser encaminhada ao Exército para perícia e posterior detonação.
No momento da ação havia grande movimentação de pessoas na casa de Neto, que fica na Rua Macarani, Bairro Camacã. Muitos conseguiram fugir ao cerco policial. A PM também prendeu quatro adultos e apreendeu dois adolescentes que adquiriam droga no momento da abordagem. A operação do Peto ocorreu na noite dessa terça-feira, 4.
Neto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343/06 (Lei de Tóxicos e Entorpecentes). Os demais conduzidos foram autuados por uso de drogas, com base no artigo da mesma lei e vão responder Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Nenhum comentário: