quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Bebê com 37 dias de vida precisa de internamento urgente


Da Redação

Um bebê do sexo masculino com 37 dias de vida e em quadro grave de refluxo no estômago necessita com urgência de tratamento e sua mãe não está encontrando vaga para transferência em Vitória da Conquista.

Davi Rian está internado no Hospital Pediátrico de Vitória da Conquista (HOSPEC) e precisa ser levado para outro hospital com mais recursos, mas segundo os médicos, não há vaga disponível nas unidades especializadas.

O bebê está há mais de uma semana internado no HOSPEC e, segundo os médicos, não consegue segurar os alimentos no estômago. O bebê já está com baixo peso e no fim de semana teve uma parada cardíaca.
A equipe do HOSPEC diz que o estado de saúde da criança se agravou e foi solicitada a transferência de Davi para o Esaú Matos ou para o Hospital Geral deVitória da Conquista, que oferecem atendimento especializado.

Quatro relatórios foram enviados, mas todos os pedidos de internamento foram negados por falta de vaga. A mãe, que veio de Jânio Quadros em busca de atendimento para o filho está desesperada.

Nenhum comentário: