sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Chuva causa inundação e queda de ponte do Extremo Sul do Estado


Do A TARDE


Com a forte chuva que atinge a quatro dias o extremo sul do Estado, o nível do Rio Santa Cruz subiu provocando inundações, queda de ponte e alagamentos em casas na região. O rompimento de uma represa causou uma enchente nos distritos de Mundo Novo e Gabiarra, em Eunápolis, a 633 quilômetros de Salvador.
Na localidade de Mundo Novo, algumas casas foram inundadas pelas águas do Rio Santa Cruz. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a queda de uma barragem no km 705, próximo ao distrito agrava ainda mais a situação. A PRF informou ainda que o trânsito não chegou a ser interrompido, mas há o risco do rompimento de uma nova represa.
Ainda no município de Eunápolis, no bairro de Pequi, 30 famílias foram retiradas de uma área considerada de risco. Já em Gabiarra, outro vilarejo da região, onde vivem cerca de mil famílias, a população está ilhada, devido a queda das duas pontes que dão acesso a localidade. O rio Santa Cruz cruza no meio do distrito, e segundo informações da técnica em saúde, Joelita Nascimento, o nível da água não para de subir.
Os agentes da Defesa Civil ainda não conseguiram chegar a Gabriara.

Nenhum comentário: