sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Maioria de apoiarores aponta vitória de Alexandre na eleição para presidência do PT


Thaiane Firmino

O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontecerá no dia 2 de dezembro, contará com a participação dos petistas de todo o país para escolher as novas direções partidárias e os novos presidentes do partido nos três níveis – nacional, estadual e municipal. Para o Diretório de Vitória da Conquista, estão candidatos o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, e a Secretária de Saúde, Suzana Ribeiro.
Pereira disse que a militância tem demonstrado motivação nessas eleições do PED, e para ele isso ficou evidente em reuniões que ocorreram no Capinal e nos bairros Brasil, Urbis VI, Patagônia e Alto Maron, este último como símbolo da luta do partido na cidade, durante os anos 80, conta com o apoio de lideranças como Idalginha, Jai e Fátima para a campanha do candidato. Com a efetiva atuação dos militantes há uma perspectiva de que Vitória da Conquista seja o município com maior participação dos filiados nas eleições.
Ao ser questionado quanto ao fato de ser considerado o mais bem preparado para ocupar a presidência do PT em Vitória da Conquista, Pereira afirmou que é um motivo de lisonja e uma responsabilidade muito grande, sobretudo devido ao apoio recebido desde o militante mais humilde até aquele que faz parte da historia do PT como o deputado estadual Waldenor Pereira, o assessor especial do governador Nelson Simões, diversos secretários municipais, como a Secretária de Educação, Alice Figueiredo, o Secretário de Comunicação Gildásio Alves e o Secretário de Governo Almir Pereira (atual presidente do PT na cidade) e apoio de colegas vereadores como Lígia Matos e Fernando Vasconcelos.
A Secretária de Saúde Suzana Ribeiro foi procurada para uma entrevista, mas não se pronunciou até o fechamento desta matéria. A candidata faz parte da chapa “A Esperança é Vermelha” e conta com o apoio do Deputado Federal Guilherme Menezes; do Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla; do Vice-Presidente do PT em Vitória da Conquista Rivaldo Gusmão; dos fundadores do partido na cidade, Noeci Salgado e Hildebrando; e de lideranças sindicais.

Nenhum comentário: