sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Saúde confirma novo caso de febre amarela; paciente está internada em SP

Da Folha Online
O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira um novo caso de febre amarela no país -- o segundo este ano. A paciente, que não teve o nome confirmado, está internada na unidade Morumbi do Hospital São Luiz, em São Paulo, desde o dia 6.
A assessoria do hospital afirma que a paciente chegou à unidade com febre, náuseas, vômitos e mal-estar. Exames clínicos e laboratoriais afastaram outras hipóteses de diagnóstico. De acordo com boletim médico, ela está clinicamente estável "e com melhora gradativa clínica e laboratorial". Não há previsão de alta.
O hospital informou, ainda, que entre os dias 27 de dezembro do ano passado e 3 de janeiro, a paciente esteve nos Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul, onde teria contraído a doença, de acordo com o Ministério da Saúde.
Na quinta (10), o governo federal confirmou que Graco Carvalho Abubakir, 38, morador de Brasília, morreu na terça-feira (8) vítima de febre amarela. Ele esteve na região de Pirenópolis (GO) e chegou ao Hospital Santa Luzia no último dia 4 com febre alta, dor de cabeça e dor no corpo. Ao longo do período em que esteve no hospital apresentou diarréia e náuseas.
Segundo registros do Ministério da Saúde, 15 casos de febre amarela foram investigados. Três foram descartados -- um em Goiás, um Minas Gerais e um em São Paulo. Entre os outros 12 casos, dois estão confirmados, e os demais permanecem sob análise --um do Distrito Federal e outros nove em Goiás.

Nenhum comentário: