Da Folha Online
A Defesa Civil de Minas estabeleceu que a comunidade rural de Caraíbas, na cidade de Itacarambi (região norte do Estado), atingida por um tremor de terra, é considerada de risco. Com isso, os 76 imóveis que permanecem de pé estão condenados e deverão ser demolidos, segundo o tenente-coronel Alexandre Lucas, secretário-executivo do Cedec (Coordenadoria Estadual da Defesa Civil).
O tremor ocorreu no início da madrugada de domingo (9), atingiu 4,9 graus na escala Richter, danificou imóveis, causou a morte da menina Jessiane Oliveira Silva, 5, e feriu outras seis pessoas. "Os moradores estão proibidos de retornar", afirmou o tenente-coronel.
Apesar disso, alguns integrantes da associação de pequenos produtores rurais de Caraíbas pretendem permanecer no local. Segundo a presidente da entidade, Regiane Correia, são 68 as famílias que mantêm áreas de cultivo na comunidade. "É claro que ninguém quer voltar a morar, mas é mais seguro a gente ir trabalhar e depois voltar", afirmou. Ela está em uma localidade vizinha, Várzea Grande, acomodada em casa de parentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário