
Município é sustentado pelo FPM e pelo comércio de flores
O anúncio das descobertas das jazidas traz alento para o município, atualmente sustentado economicamente pelo repasse de, aproximadamente, R$ 500 mil do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e pelo cultivo de flores subtropicais, cuja receita anual gira em torno de R$ 400 mil.
Favorecido pelo clima ameno no inverno – que registra até 8 graus centígrado –, o município é fornecedor de flores subtropicais para Salvador e sul do Estado. A alternativa econômica para os pequenos produtores rurais da região foi idéia do então prefeito Fernando Carvalho, responsável pelo lançamento do Programa Desenvolvimento da Floricultura.
O projeto atual abrange 206 famílias, distribuídas em 8 associações, que produzem numa área de 198,5 mil metros quadrados, tanto em estufas, como em áreas residenciais, quintais e fazendas próximas.
Cada família tem um lote de 300 metros quadrados para administrar. Nessa área, é possível gerar uma renda superior um salário mínimo por mês. Nas estufas, são cultivadas 50 variedades de flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário